sábado, 30 de agosto de 2025

ENTREVISTA EXCLUSIVA – Viagens e Histórias: O Olhar de Patty Leone

 


Patty Leone (Apresentadora do “Mala Pronta” e “Patty Leone Top Travels”)

Entrevistador: Luiz Maggio (Clickus Jornal Digital)

Olá, Patty Leone!

Seja muito bem-vinda ao Jornal Digital ClickUS.

Agradecemos muito por aceitar o nosso convite para esta entrevista. Sua participação é muito importante para nós e para nossos leitores.

Confirmamos que todas as suas respostas serão publicadas gratuitamente em nosso portal, com a devida autorização e sob sua total responsabilidade.

Vamos começar?

1. Com mais de 25 anos de carreira no turismo e visitas a mais de 70 países, quais foram os destinos que mais te surpreenderam e por quê?

Destinos internacionais o que me surpreendeu foi a Antártida. E principalmente o caminho que percorri pra chegar até lá

Malvinas, South Georgia, onde pude ver várias espécies de pinguins, baleias, focas, elefantes marinhos gigantescos, e ver como somos pequenos diante da natureza.

 

No Brasil vou citar a Paraíba. A primeira vez que visitei Joao Pessoa, meus amigos me perguntaram, o que vc vai fazer na Paraíba? E eu não sabia muito bem o que responder. Hoje, é um dos destinos queridinhos dos brasileiros. Pelas suas praias, águas quentinhas, seu belo São João. Mas pra mim, o melhor são as pessoas. Que quando te conhecem, fazem de tudo pra que você se divirta.

Minha frase é:

“O paraibano não tem filtro de amor.”

 

  1. Seus programas, como “Mala Pronta” e “Patty Leone Top Travels”, unem turismo, cultura e lifestyle. Como você transforma experiências de viagem em conteúdos tão envolventes para TV e redes sociais?

Quando comecei esse trabalho, queria poder mostrar para as pessoas, o quanto é importante viajar e conhecer outras culturas. Comecei no Instagram e hoje são dois canais de tv e o Youtube também.

Eu sou uma eterna criança. Me encanto com tudo. Pra mim encontrar as pessoas do local, experimentar a comida regional ou típica, visitar lugares inusitados, tudo me encanta. E essa capacidade de se encantar com as coisas simples da vida, chega a quem está em casa. E pra mim, quando encontro alguém que me conhece e assiste o programa e me diz

“Eu viajo com você!!” Todo o esforço vale a pena

 

  1. Recentemente, você recebeu o título de Personalidade do Turismo pela Secretaria Municipal de SP e de Cidadã João Pessoense pelo Governo da Paraíba. Como esses reconhecimentos impactam sua trajetória?

Receber esses prêmios, me dá a certeza de estar seguindo no caminho certo. Minha responsabilidade como apresentadora de um programa de viagem em nível nacional é imensa. O compromisso com bons conteúdos, com a verdade, é fundamental. No início de minha carreira como produtora de conteúdo de viagem, muitas pessoas não acreditaram no poder dessa mídia e na força que isso iria ter.

Mas como sempre acreditei, trabalhei e me joguei em todo esse novo mundo.

Agora estamos pouco a pouco colhendo os resultados.

E espero que os órgãos do turismo reconheçam meu trabalho mais e mais me ajudando a mostrar o quanto o turismo é potente para o crescimento de um país.

 

  1. Além da sua formação em Educação Física e Artes Plásticas, como essas áreas influenciam sua visão sobre viagens e a criação de seus conteúdos?

Digo sempre que tudo o que fazemos, estudamos ou nos dedicamos, faz parte de nossa bagagem pessoal e sempre será usada em algum momento.

É como uma bolsa de habilidades que carregamos conosco e usamos sempre que precisamos.

Ser professora de educação física me ajuda muito na comunicação clara com meu público, me ajuda nas aventuras que adoro fazer. Artes plásticas para as visitas aos castelos, ou catedrais que encontro no mundo todo.

Eu adoro ir a museus, ver obras clássicas e modernas, abre nossa cabeça e nossa percepção do mundo.

 

  1. Diante do cenário atual, como você enxerga o futuro do turismo brasileiro e quais as maiores oportunidades que você vislumbra para o setor nos próximos anos?

O turismo é o motor propulsor de divisas, empregos, educação. O Brasil é uma potência. As praias mais bonitas você encontra aqui. Nossa gastronomia tão diversificada em cada região do país, nosso povo tão solicito.

Precisamos ter atenção a qualidade da hotelaria, dos restaurantes, e das cidades em geral.

Cidades organizadas, limpas, e principalmente seguras.

Para o estrangeiro, o que mais impossibilita a viagem para o Brasil, são as notícias de tanta violência que eles recebem.

Precisamos de políticas públicas que olhem pra isso.

Os empresários investem na hotelaria, mas o governo precisa tratar com mais carinho nossas cidades.

Temos um caminho longo a percorrer, temos em torno de 6 milhões de turistas estrangeiros em nosso país anualmente, muito pouco em comparação com o tamanho do Brasil.

 

Considerações Finais:

Minha missão com meu trabalho é despertar o olhar para cada destino que visito, e trazer alegria pra dentro da casa de cada brasileiro que para, para me assistir.

É como se neste momento o telespectador abrisse a porte de casa pra mim. E eu me sento no sofá aquela 1 hora junto com ele.

Só tenho a agradecer a oportunidade de alcançar tanta gente.

 


 Luiz Maggio .’.
Jornalista MTB 62420
Editor do Jornal Digital ClickUS – Acontecimentos Mundiais
www.clickus.com.br 

Conselheiro de Turismo do Estado de SP – CONTURESP
Conselheiro de Turismo do Município de SP – COMTUR
Vice-Presidente da ABRAJET SP
E-mail: luizmaggio@gmail.com
WhatsApp: +55 (11) 98270-1536

Sobre o Jornal Digital ClickUS
O ClickUS Jornal Digital é um veículo dedicado a promover o turismo, a cultura e os negócios no Brasil e no exterior. Com uma abordagem dinâmica e informativa, destacamos iniciativas e personalidades que contribuem para o desenvolvimento do setor.

Aguardo seus comentários e contribuições para enriquecer esta entrevista!

Atenciosamente,
Luiz Maggio – EDITOR

 

Apoio Jornalístico:

 

2respostas

Nenhum comentário:

Postar um comentário