quinta-feira, 3 de setembro de 2015

10 MEDIDAS CONTRA CORRUPÇÃO

”Grão-Mestres do GOSP e GLESP Assinam Carta de Apoio junto ao Ministério Público Federal (MPF).
“10 MEDIDAS CONTRA CORRUPÇÃO”

Veja mais fotos no link

Dia 01/09/2015 (3ªf) às 16:30h assinada uma Carta de Apoio do Grão-Mestre Estadual do Grande Oriente de São Paulo (GOSP), Eminente Irmão BENEDITO MARQUES BALLOUK FILHO e do Grão-Mestre das  Grandes Lojas do Estado de São Paulo (GLESP), Sereníssimo Irmão Ronaldo Fernandes, junto ao Ministério Público Federal (MPF), através do Procurador-Chefe em Exercício da Procuradoria da República em São Paulo, Dr. Thiago Lacerda Nobre, para recolhimento de assinaturas de apoio às propostas de iniciativa popular, formuladas pelo MPF, de combate à Corrupção (http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas).

 O ato ocorreu, no Palácio Maçônico Benedito Pinheiro Machado Tolosa, sito à Rua São Joaquim, 457, bairro da Liberdade, em São Paulo.  Estando presente as autoridades maçônicas Benedito Marques Ballouk Filho Grão-Mestre Estadual de São PauloRonaldo Fernandes Grão-Mestre das  Grandes Lojas do Estado de São Paulo (GLESP), Kamel Aref Saab Grão-Mestre Estadual Adj. de São Paulo, Silvio Clóvis Corbari Grão-Mestre Adj. das  Grandes Lojas do Estado de São Paulo (GLESP), Fernando Colacioppo Secretário Geral de Comunicação e Informática Adj. do Grande Oriente do Brasil neste ato representando o Soberano Grão-Mestre Geral do Brasil, Ir.’. Marcos José da Silva, Secretários Estaduaisentre outras autoridadesdeputados federais, deputados estaduais, mestres instalados, mestres, companheiros e aprendizes.

LISTA DE APOIAMENTO - PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR: “10 MEDIDAS CONTRA CORRUPÇÃO”
Dispõe sobre propostas legislativas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade. As medidas estão consolidadas em 20 anteprojetos de lei e buscam, entre outros resultados, evitar a ocorrência de corrupção (via prestação de contas, treinamentos e testes morais de servidores, ações de marketing/conscientização e proteção a quem denuncia a corrupção), criminalizar o enriquecimento ilícito, aumentar penas da corrupção e tornar hedionda aquela de altos valores, agilizar o processo penal e o processo civil de crimes e atos de improbidade, fechar brechas da lei por onde criminosos escapam (via reforma dos sistemas de prescrição e nulidades), criminalizar caixa dois e lavagem eleitorais, permitir punição objetiva de partidos políticos por corrupção em condutas futuras, viabilizar a prisão para evitar que o dinheiro desviado desapareça, agilizar o rastreamento do dinheiro desviado e fechar brechas da lei por onde o dinheiro desviado escapa (via ação de extinção de domínio e confisco alargado). A íntegra das medidas e suas justificativas também podem ser encontradas no site: www.10medidas.mpf.mp.br . ATENÇÃO: SE ESTIVER SEM O TÍTULO DE ELEITOR, ESTE CAMPO PODE SER DEIXADO EM BRANCO.


Fonte:  "Fernando RedeColmeia"
http://www.redecolmeia.com.br

Um comentário: