sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Hospital das Clínicas - FMUSP promove simpósio internacional gratuito sobre marcadores tumorais


O Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP, promoverá simpósio internacional gratuito sobre marcadores tumorais no diagnóstico e acompanhamento do câncer, no próximo dia 29 de agosto, no Centro de Convenção Rebouças. A organização é da Divisão de Laboratório Central do Hospital das Clínicas. As vagas são limitadas.
Direcionado a médicos, o simpósio reunirá autoridades do Hospital das Clínicas de Barcelona, da Universidade Federal de São Paulo e do HC - FMUSP.
Das 8h às 13h, os especialistas irão focar os desafios no diagnóstico do câncer de próstata, os novos paradigmas no diagnóstico do câncer de ovário através da dosagem do marcador tumoral HE4, os marcadores tumorais nos casos clínicos e o estado da arte no uso dos marcadores tumorais no diagnóstico e acompanhamento do câncer.
Inscrições pelo email: eventos.dlc@hc.fm.usp.br. Informações pelo fone 2661.6159.
São os palestrantes: Prof. Dr. Rafael Molina, do Hospital das Clínicas de Barcelona, Prof. Dr. Alberto Duarte, diretor da Divisão de Laboratório Central do HC, Prof. Dr. Miguel Srougi, diretor da Divisão de Urologia do HC, Prof. Dr. Adagmar Andriolo, da Universidade Federal de São Paulo, Prof. Dr. Gustavo Maciel, da Ginecologia do HC, Dr. Nairo Massakazu Sumita, da Bioquímica Clínica do Laboratório Central do HC.
A coordenação é do Prof. Alberto Duarte, da Dra. Maria Elisabete Mendes e do Dr. Nairo Massakazu Sumita, da Divisão de Laboratório Central do HC. Apoio da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e International Society of Oncology and Biomarkers.

Dia: 29 de agosto
Horário: 8h às 13h
Local: Centro de Convenções Rebouças – auditório Havana
Av. Enéas de Carvalho Aguiar, 23 – Cerqueira Cesar- próximo a estação Clínicas do Metrô.

Assessoria de Imprensa
Instituto Central do HC
Bete Subires

Faça disparos de SMS Individual e em Massa.   Ideal para confirmar seus agendamentos e promover sua empresa..
Solicite uma Demo sem custo - ligue 11 3462.1993

www.codexmultimidia.com.br  


2 comentários:

  1. Depois da uma olhada aqui nesse link, acho que ele é bem pertinente ao assunto.

    ntrodução: os motivos que levam o usuário da Estratégia de Saúde da Família a comparecer ou não às consultas médicas programadas precisam ser conhecidos devido ao impacto negativo que as faltas podem causar no serviço de saúde, inclusive de caráter financeiro e no cuidado do usuário. Objetivo: conhecer o motivo e a percepção do usuário quanto à importância de comparecer às consultas agendadas, identificando as razões para o não comparecimento. Métodos: pesquisa quanti-qualitativa, com quantificação de faltosos em duas equipes do Centro de Saúde Escola no período de seis meses e entrevista semiestruturada com 22 pacientes que faltaram ou não às consultas médicas agendadas. Resultados: foi identificado um percentual de faltas de 48,9% no período estudado. O principal motivo para agendamento das consultas dos usuários foi o acompanhamento de sua saúde, o que pode ter diversas interpretações por parte dos profissionais de saúde e dos pacientes. Entre os motivos citados para as faltas às consultas, destacaram-se o esquecimento assim como o agendamento em horários inoportunos. Alguns ruídos na comunicação entre os usuários com a Unidade de Saúde também foram identificados, como a impossibilidade de cancelamento do encontro sem que o usuário compareça ao serviço. Conclusões: o estudo permitiu a identificação de aspectos relacionados à organização do serviço de saúde e ao usuário que interferem na assiduidade, assim como das propostas que podem melhorar o comparecimento às consultas médicas tais como diversificar as formas de agendamento, contato telefônico prévio, escutar o usuário, entre outros.

    https://www.rbmfc.org.br/rbmfc/article/view/960

    ResponderExcluir
  2. Aqui tem outro link também muito interessante.

    http://www.portalhsr.com.br/hsr-lanca-campanha-para-diminuir-absenteismo-nas-consultas-medicas/

    “Quando você falta, outra pessoa perde o lugar”; “Todos sentimos a sua falta” e “Sua presença faz a diferença”. Foram esses os slogans escolhidos pelo HSR para trabalhar a sensibilização dos pacientes e colaboradores que deixam de comparecer às consultas e aos procedimentos agendados.
    Atento à realidade de quase 9 mil procedimentos que deixam de ser realizados no ambulatório da instituição, o hospital lançou, no mês passado, uma campanha de redução do absenteísmo. Distribuídas nos murais, no portal, na intranet, TV digital e nas redes sociais, as peças de divulgação enfatizam a importância da presença dos pacientes, no dia e horário marcados. Por isso, em caso de desistência, lembre-se de entrar em contato com a Central de Marcação para cancelar o agendamento. Essa atitude vai disponibilizar a vaga para outros clientes da lista de espera e favorecerá o bom andamento dos serviços.

    ResponderExcluir