sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Rotarianos comemoram o Dia Mundial de Combate à Pólio

Elimine a Pólio Agora
Dezembro de 2019 Faça uma doação
Rotarianos comemoram o Dia Mundial de Combate à Pólio
Em homenagem ao Dia Mundial de Combate à Pólio, associados do mundo inteiro mobilizaram seus clubes e comunidades em apoio à causa. Cerca de 4.000 clubes em 136 países organizaram mais de 5.900 eventos para aumentarem a conscientização pública e arrecadarem fundos para a luta contra a paralisia infantil. Foram realizados eventos esportivos, festivais de dança, iniciativas educacionais e muitas outras atividades.  Leia mais.
Vírus tipo 3 da pólio é erradicado 
Em 24 de outubro, Dia Mundial de Combate à Pólio, uma comissão independente de especialistas anunciou que o vírus selvagem tipo 3 foi erradicado. Esta é a segunda das três estirpes a ser eliminada. O tipo 2 foi certificado como erradicado em 2015. O tipo 3 foi detectado pela última vez no norte da Nigéria em 2012. Graças à força e ao alcance do sistema de vigilância do programa de erradicação da pólio foi possível confirmar que o tipo 3 realmente está extinto. O investimento em funcionários, ferramentas inovadoras e uma rede de laboratórios foi muito importante para nos ajudar a determinar que o vírus tipo 3 não representa mais uma ameaça. 
Leia mais
Rotary se une a líderes globais no compromisso de doar US$2,6 bilhões ao combate à pólio 
No dia 19 de novembro, líderes globais se reuniram no Fórum "Atingindo a Última Milha", em  Abu Dhabi,  Emirados Árabes Unidos, para confirmar seu compromisso com a erradicação da pólio. Promessas de governos, organizações filantrópicas e setor privado totalizaram US$2,6 bilhões, o que representa a primeira fase do financiamento necessário à implementação do Plano Estratégico para 2019-2023, parte da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio (GPEI). Além de ajudar na superação de obstáculos para vacinarmos todas as crianças, os fundos garantirão que a infraestrutura e os recursos construídos pelo Rotary e seus parceiros possam apoiar outras iniciativas de saúde, agora e no futuro.  
Leia mais
Virou notícia
Em reconhecimento ao Dia Mundial de Combate à Pólio, o jornal Daily Nigerian deu destaque à dedicação dos rotarianos em manter a Nigéria livre do vírus selvagem. Nas Filipinas, onde o Rotary começou seu trabalho de proteção a crianças contra a paralisia infantil, a CNN veiculou entrevistas com rotarianos e cobriu os eventos que realizaram em 24 de outubro.

Carol Pandak, diretora do programa Pólio Plus, falou com a Reuters sobre a erradicação do vírus tipo 3. Ela também deu entrevista ao Wall Street Journal sobre o compromisso do Rotary com a causa, mencionando nosso trabalho no Paquistão para fornecer água limpa e atender a outras necessidades a fim de aumentar as taxas de vacinação.

Pelo oitavo ano, o secretário-geral do Rotary International, John Hewko , e um grupo de funcionários se juntaram a rotarianos do Distrito 5500 e de outras partes do mundo para pedalarem as 100 milhas do El Tour de Tucson e angariarem verbas para a erradicação da poliomielite. Natasha Wrae, a rotariana que liderou a iniciativa do Distrito 5500, falou sobre o entusiasmo da comunidade rotária em relação ao evento anual numa entrevista ao Arizona Daily Star.
Ajude a erradicar a pólio
Que contribuir à causa? Sua doação será automaticamente triplicada, graças à equiparação da Fundação Bill e Melinda Gates. 
Faça uma doação
© Rotary International
One Rotary Center, 1560 Sherman Ave., Evanston, IL 60201-3698, EUA
Este e-mail foi enviado a maggio@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário