quarta-feira, 16 de junho de 2021

SPCVB integra associados e parceiros em ações conjuntas para a retomada.

 O avanço da vacinação do país, com a previsão de toda a população adulta imunizada (com pelo menos a primeira dose) até o 3º trimestre de 2021, vem aquecendo o mercado e sinalizando um possível planejamento para a retomada mais consistente do setor de turismo, eventos e viagens. O São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), dando sequência à promoção do Estado que já vinha sendo executada mesmo antes da pandemia, vem realizando uma série de ações para o incremento dos negócios de seus associados e de toda a cadeia produtiva, de forma segura, seguindo os protocolos de saúde, higiene e bem-estar.

 

Exemplo deste movimento é o Mês dos Namorados Tudo de Bom, que, além de promover um concurso cultural que recebeu mais de 1.000 frases, reúne promoções no site experiencias.visitesaopaulo.com para o período. “Datas especiais, como Dia dos Namorados e Dia das Mães, contam com um desafio constante para o comércio de atender uma demanda grande em apenas um dia, podendo comprometer a qualidade do serviço ou deixar de atender um público potencial. Com a pandemia, a situação se agrava, com as empresas sensibilizadas economicamente e ocupação limitada. Espalhar essa comemoração por uma semana, quinzena ou mês possibilita gerar mais oportunidades. Como quase todos os setores estão enfrentando uma agravada crise, o objetivo é encontrar a solução para se criar movimentos que voltam a dar credibilidade que o mercado e os consumidores precisam”, explica Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB. Resultado do reaquecimento, os hotéis da capital registraram boa ocupação no final de semana de 12 de junho.

 

A ação vai durar até o dia 30 de junho, se unindo ao #SOMOSTODOSHAPPYHOUR, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel SP), que será realizado de 15 de junho a 15 de julho, no qual bares e restaurantes oferecem descontos em petiscos das 17h às 20h ao público. São cerca de 100 ofertas para consumo local ou delivery.

 

“É um desafio muito grande ao poder público fiscalizar e separar quais são os estabelecimentos que seguem os protocolos e não realizam aglomerações dos que os fazem, no momento de planejar a flexibilização e reabertura. Por isso, é importante fortalecer as ações que buscam valorizar os empresários que estão batalhando para criar as oportunidades dentro das regras vigentes e gerar um importante fluxo de caixa”, comenta Toni Sando. Mais informações se encontram em www.somostodoshappyhour.com.br.

 

O SPCVB, recentemente, reformulou seu site para direcionar seu conteúdo também as público final, seja morador de SP ou visitante. “A entidade tem como objetivo a captação de eventos, um trabalho de prospecção de feiras e congressos que não parou durante a pandemia; capacitação de profissionais; e promoção de destino. Embasado por diversas pesquisas que apontam a retomada a partir de um público interno e do turismo de curta distância e visando gerar as oportunidades aos associados, o site visitesaopaulo.com, mesmo mantendo informações técnicas e de infraestrutura, passa a veicular com mais afinco as dicas, pacotes, experiências, curiosidades, passeios reais e virtuais, atrativos e atrações, seja na capital quanto no interior, por meio das estâncias turísticas e municípios de interesse turístico”, detalha o executivo.

 

Desde o final de 2019, junto à Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, o SPCVB envida esforços para a campanha “SP Pra Todos” (visitesaopaulo.com/campanhas), com filmes sobre os destinos paulistas. Durante a pandemia, produziu conteúdos e filmetes sobre os protocolos da retomada para aviação, meios de hospedagens, eventos e bares e restaurantes, presentes em visitesaopaulo.com/protocolos. “Assim que possível e oportuno, de acordo com a evolução do Plano São Paulo de flexibilização, a campanha deve ser continuada, focada em conversão de venda dos produtos turísticos de São Paulo, geração de emprego e renda para a cadeia produtiva”, diz Toni Sando.

 

Com força institucional, o SPCVB, desde o início da pandemia, vem endossando pleitos e pautas com as entidades do setor e sindicatos, frente ao poder público, para superação da crise, como decretos e medidas provisórias que criem linhas de crédito especiais, benefícios emergenciais, isenção de taxas e impostos, suspensão de contratos de trabalho, capacitações e planejamento concreto para a retomada.

 

“Haverá mais ações para as próximas semanas e meses, sempre focando na conversão, que é o que gera recursos para as empresas. O SPCVB, como um agregador do setor de turismo, eventos e viagens, possui a capilaridade para integrar todos os players e buscar por soluções que tragam resultados reais”, finaliza.

 

 

Fonte

Fabio Zelenski

Diretor de Marketing

Fundação 25 de Janeiro

São Paulo Convention & Visitors Bureau





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