sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Seminário sobre turismo esportivo e Olímpiadas reúne ministro do Esporte e secretário de Turismo nesta 6ª (27)

Seminário sobre turismo esportivo e Olímpiadas reúne ministro do Esporte e secretário de Turismo nesta 6ª (27)

A Associação Comercial de São Paulo realiza, nesta sexta-feira (27/11), seminário destinado ao turismo esportivo. Intitulado IV SEGHA (Sinergia Estratégica entre Governo, Hotelaria e Academia), o encontro – que nesta edição terá como mote as Olimpíadas de 2016 – contará com a participação do ministro do Esporte, George Hilton dos Santos. Ele falará sobre o panorama atual das Olimpíadas 2016.
O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, também está confirmado e participará de painel sobre expectativas para o setor.
O seminário será gratuito e realizado no auditório 9 do Palácio das Convenções do Anhembi, na capital paulista. Resulta de parceria da ACSP com o Sindicato das Entidades de Administração do Desporto no Estado de São Paulo (SEADESP) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP).
O objetivo é orientar e capacitar empresários para as Olimpíadas de 2016, uma vez que a cidade abrigará algumas disputas do futebol.
“Com esse seminário, esperamos contribuir para a qualificação e o desenvolvimento do empreendedorismo, gerando um aumento de receita para as empresas que potencialmente podem se beneficiar das Olimpíadas”, afirma Alencar Burti, presidente da ACSP e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).
Além de comerciantes, empresários dos segmentos de hotéis, bares e restaurantes e empresas de transportes (fretados receptivos) estarão entre os beneficiados pelos Jogos.
O IV SEGHA será realizado das 13h30 às 18h00. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. Mais informações pelos telefones (11) 3180-3580 ou 3180-3583.


Programação
13h30 - Credenciamento
14h00 - Abertura com o Hino Nacional Brasileiro
14h30 - Homenagens da ABIH/SP – deputado federal Alex Manente, deputado federal Herculano Passos, secretário de Turismo do Estado de São Paulo Roberto de Lucena
15h00 – Assinatura de parcerias
15h30 - Palestra “O Panorama Atual das Olimpíadas 2016” - ministro do Esporte George Hilton dos Santos
16h00 - Painel de debates sobre as expectativas para o setor de turismo paulista – Roberto de Lucena (secretário de Turismo), Sr. Enry Falbo (vice-presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) e o Sr. Bruno Omori (presidente da ABIH-SP)
17h00 - Workshop – Como preparar o seu comércio para as Olimpíadas e grandes eventos esportivos, com o consultor do Sebrae-SP e Marcel Solimeo (superintendente institucional e economista-chefe da ACSP)
18h00 – Encerramento com coffee break


Agenda
IV SEHGA – Seminário Turismo Esportivo - "Reflexos na rede paulista de negócios"
Dia: 27/11/15 (sexta-feira)
Horário: das 13h30 às 18h00
Local: Avenida Olavo Fontoura, 1.209 - Anhembi – SP. Auditório 9 do Palácio das Convenções do Anhembi – São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário